São José dos Campos terá voos diretos para o Aeroporto do Galeão no RJ pela Gol
Os voos serão a partir de março de 2024. Vendas estão disponíveis no site da companhia aérea.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/x/Z/qpPhWnTB2tc88x2B0VEg/voo-inaugural-aviao-gol-boeing-737-aeroporto-mario-de-almeida-franco-uberaba-06-07-2023.jpg)
São José dos Campos terá voos diretos para o Aeroporto do Galeão no RJ pela Gol. — Foto: Divulgação
A Gol terá voos diretos do aeroporto de São José dos Campos, SJK Airport, para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Aeroporto do Galeão, a partir do dia 27 de março de 2024. As vendas já estão disponíveis no site da companhia.
Os voos partindo de São José dos Campos para o Rio de Janeiro acontecerão três vezes por semana, no período da manhã: segunda-feira, quinta-feira e sábado. A partida de São José é prevista para 6h20, com chegada no RJ às 7h25.
As operações serão realizadas com as aeronaves Boeing 737 da Gol, com capacidade para até 186 passageiros.
No anúncio sobre o início da operação, a Gol destacou que São José dos Campos é um importante polo industrial, de negócios e de ensino, sendo porta de acesso a diversas cidades do Vale do Paraíba, como Jacareí, Taubaté, Pindamonhangaba e Guaratinguetá, entre outras.
A expectativa da empresa é que os voos também favoreçam o turismo local, dada a proximidade do Aeroporto SJK com destinos de montanha e natureza da Serra da Mantiqueira, as praias do Litoral Norte de SP e também de cunho religioso, como Aparecida (SP).

Em 2022, o aeroporto de São José recebeu o primeiro voo de carga após concessão
Aeroporto de São José dos Campos
O aeroporto internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf, de São José dos Campos, foi concedido à iniciativa privada em novembro de 2022, para a SJK Airport. O período de concessão é de 30 anos e a previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.
Segundo a prefeitura, o aeroporto conta com voo regular de carga na rota Miami-São José (passando por outros países da América do Sul) desde maio deste ano. Novas operações devem ser realizadas nos próximos meses
Fonte G1 Vale do Paraíba e Região